Notícias

Neste Sábado, 14 de Outubro, a Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas realizou as finais do XX Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, tivemos 4 jogos que estavam válidos para a disputa dos Primeiros colocados da Série Prata e Série Ouro.
Às 10 horas, dando início ao dia, a Disputa pelo 3º Lugar da Série Prata entre ADAPP X ADESP foi bastante disputada, sendo decidida apenas nos últimos minutos quando a equipe da ADAPP abriu uma boa vantagem e venceu o jogo por 49 a 46. Em seguida a grande final entre a equipe GAADIN contra AEDREHC/CAY, GAADIN venceu com uma certa facilidade no placar, por 59 a 31, mantendo o favoritismo e sendo campeã de forma invicta.
Para as decisões na Série Ouro dois incríveis jogos, na disputa de 3º, jogo dos CADs, CAD Rio Preto contra CAD São Paulo, a equipe de São José do Rio Preto na frente o jogo inteiro no placar e CAD São Paulo todo o tempo por perto, mas não houve mudança para o final, CAD Rio Preto venceu por 54 a 47. Para o disputa do grande Campeão, ADD/MAGIC HANDS e GADECAMP, com algumas mudanças de liderança durante o jogo, ADD/MAGIV HANDS abriu uma vantagem de 10 pontos no final de jogo tirando as chances da GADECAMP chegar e venceu por 64 a 54, mantendo também o pequeno favoritismo que tinha e sendo Campeã também de forma invicta.
Parabenizamos todas as equipes pelo incrível campeonato que realizaram em 2017, principalmente às duas campeãs invictas.
Agora as equipes se preparam para os campeonatos Brasileiros e temos certeza que nossas equipes vão ter muito destaque pelo fortíssimo campeonato.
Obrigado a todos os envolvidos, técnicos, auxiliares, dirigentes, médicos e etc.
Até 2018 com mais espetáculos!

As Seleções Masculina e Feminina conquistaram a classificação para o Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas, que será realizado na Alemanha, nestes últimos dias na Copa América, disputada em Cáli, na Colômbia.
A seleção Feminina levou a Medalha de Bronze, depois de disputar a medalha com a Argentina e vencer pelo placar de 48 a 29.
Já a seleção Masculina ficou em 4º Lugar, depois de perder para o Canadá nas semis, disputou o terceiro Lugar com Argentina e acabou perdendo por 68 a 57, mas conquistou a vaga para o Mundial depois de ter vencido com folga Porto Rico, pelo elástico placar de 80 a 45 .

A FPBSR convida os filiados para participarem do evento CHALLENGE INTERNACIONAL São Paulo 3x3 organizado pela FIBA. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro - CTPB, no próximo domingo, dia 23 de Julho, às 09:00 horas.

Teremos apenas seis vagas para os trios, portanto os trios que primeiro se inscreverem, terão as inscrições aceitas. As inscrições deverão serem feitas através do e-mail arbitragem.fpbsr@outlook.com, enviados no Nome do trio: Nome e n° do RG de cada atleta!

O prazo máximo das inscrições será até quarta-feira, dia 19 de Julho.

O Ministério do Esporte, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está desenvolvendo cursos de formação a distância em políticas sociais de esporte e lazer.

Mais informações e inscrições neste link.

Nos dias 24 e 25 deste mês, a Técnica Ana Cardoso, atual Técnica da Seleção da Colômbia, estará realizando a Clínica de Basquete em Cadeira de Rodas, na Universidade Estadual de Maringá.

Para informações e inscrições entre em contato no telefone (44) 99916-9061 ou pelo e-mail umpm@hotmail.com.

O prazo para realizar as inscrições de Projetos iniciou no dia 01 de Março.

Para mais informações acesse AQUI e para manuais e anexos AQUI.

O Ministério do Esporte lançou nesta sexta-feira (12/05) o edital de seleção pública de propostas para apoio à implantação e desenvolvimento do Programa Segundo Tempo (PST) em todas as suas modalidades (padrão, paradesporto e universitário), para o exercício de 2017/2018. Podem se inscrever para participar do programa entidades públicas (estaduais, municipais e distrital) e as instituições públicas (federais, estaduais,municipais e distritais) de ensino.

Para mais informações e editais acesse http://www.esporte.gov.br/index.php/ultimas-noticias/209-ultimas-noticias/57482-ministerio-do-esporte-lanca-edital-para-o-programa-segundo-tempo

Neste sábado, dia 29 de abril, tivemos a abertura do XX Campeonato Paulista do Basquete em Cadeira de Rodas, os 3 jogos da primeira rodada foram realizados no Centro de Treinamento Paralímpico, na Capital Paulista.

No 1o. Jogo do dia entre ADESP de São Bernardo E GAADIN de Indaiatuba, tivemos um domínio da GAADIN, que venceu de 83 a 22, o time de Indaiatuba mostra que veio para dar trabalho na competição.
O cestinha do jogo foi o atleta Robson da GAADIN com 31 pontos.

No 2o. Jogo da rodada, a GADECAMP de Campinas venceu o CPSP da Capital de 86 a 23, a GADECAMP também mostra sua força com a vitória por um placar elástico.
O cestinha do jogo foi o Ala/Armador Marquinhos da GADECAMP com 42 pontos, mostrando que continua em ótima forma física e técnica.

No 3o. e último jogo do dia, a equipe da ADD/Magic Hands, venceu o CAD SP de 68 a 55, o CAD SP, estava desfalcado do seu pivô Celestino e a aquipe da ADD/Magic Hands aproveitou e mostrou todo seu poderio, vencendo o jogo.
O cestinha da partida foi o pivô Pipoca do CAD SP com 19 pontos.

O Presidente da Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas, Sr. Fábio Souza, avaliou o 1o. dia de competição como uma dia de excelentes jogos, mostrando que São Paulo terá um Campeonato digno da sua XX edição.

A seleção feminina conquistou neste sábado, em Lima, Peru, o Campeonato Sul-Americano Feminino. O time brasileiro bateu a Argentina na final pelo placar de 67 a 40.

No dia 29 de Abril será a abertura do XX Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas no Centro Paralímpico de São Paulo. Serão 3 jogos durante o dia, às 11 horas, pela Série Prata jogam as equipes da ADESP, de São Bernardo do Campo e GAADIN, de Indaiatuba, depois de uma pausa seguimos com CPSP contra GADECAMP, às 14 horas pela Série Ouro e finalizamos com o jogo entre ADD/Magic Hands e CAD SP, às 15:30 horas.

O Campeonato ocorrerá do mês de Abril até Novembro, com 40 jogos entre Série Ouro e Prata.

Acompanhe a Tabela Completa em http://fpbsr.com.br/campeonato-paulista

A CBBC disponibilizou a atualização de Regras e Interpretações feitas pela IWBF em 2017. As Regras e Interpretações estão disponíveis AQUI.

O Centro de Tecnologia e Inclusão é o primeiro centro tecnológico para pessoas com deficiência. Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, está localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI) na rodovia dos Imigrantes, bairro Jabaquara, em São Paulo.
Mais informações disponíveis em http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/eventos/centro-de-tecnologia-e-inclusao-tem-cursos-gratuitos-para-pessoas-com-e-sem-deficiencia

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete Sobre Sodas ganhou o Ouro neste sábado, 25 de Março, nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. A equipe ganhou novamente da Seleção do México por 40 a 30, no primeiro confronto na Fase de Classificação o Brasil levou a melhor por 49 a 47. Na decisão de terceiro lugar, a Argentina ficou com o bronze, que venceu a Colômbia por 60 a 38.

O Brasil encerra sua campanha em São Paulo com 66 ouros, 41 pratas e 32 bronzes – em um total de 139 pódios. O país mais uma vez liderou o quadro geral de medalhas da competição continental de jovens.

Fonte: CBBC

Considerando o prazo dado para as inscrições das chapas que concorrerão à Eleição da FPBSR, a única chapa inscrita e aprovada dentro dos termos Estatutários foi a CHAPA NOVOS TEMPOS.

A Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas irá realizar a Assembleia Geral de 2017 no dia 19 de Fevereiro (domingo)!

EDITAL DISPONÍVEL AQUI !

A Chapa Tocando em Frente, comandada por Valdir Moura, ganha as eleições feitas nesta quinta-feira (19) em Brasília da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.
Dos 53 votos válidos, a chapa eleita teve um total de 30 votos.
A chapa que comandará a CBBC é composta por seu presidente Valdir Moura,
Vice-Presidente Paulo Cesar dos Santos,
1 Tesoureiro Kilber Fernando Guimarães Alves,
2 Tesoureiro José Fernando da Silva, Representante de Atletas Alexandre Lourenço Rodrigues,
Representante de Atletas Cristiane Silva da Costa,
Representante dos Técnicos Rogério Alipio de Avila Pinheiro,
Representante dos Árbitros Paula Frassinetti de Siqueira Lima Belian e
Representante de Classificação Denize Ferreira.
Toda sorte para os Eleitos e que venha muita notícia boa daqui pra frente

Em nome de toda a Diretoria da Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas, desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Que todos possam prestigiar este clima de Natal e a chegada de um novo ano com muitas coisas boas, cercado das melhores pessoas e Deus! E que 2017 venha com tudo e mais um pouco do que 2016 teve de bom, que o novo ano nos
leve a bons lugares e sonhos que mais desejamos, que não falte esperança, dias de trabalho, novas oportunidades, saúde e basquetebol para todos nós!

Um forte abraço, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo à todos amigos e familiares!

"Para ter um bom começo basta olhar para trás sem arrependimentos e olhar para frente com muita esperança e coragem"

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas - CBBC realizou o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão nos dias 30 de Novembro à 03 de Dezembro no Centro Paraolímpico Brasileiro,em São Paulo-SP. Em uma super apresentação das equipes do Estado de São Paulo, em que todas se classificaram para as Semifinais do Campeonato e tomaram conta da Competição.

Nas Semifinais, dois belíssimos jogos. As disputas foram entre GADECAMP contra CADSP, onde CADSP venceu a atual Campeã Paulista por 67 a 65, e entre CADRP e ADD/MAGIC HANDS, pelo placar de 54 a 51, a vaga na Final ficou com ADD/MAGIC HANDS.

Por fim, a equipe Campeã da 1ª Divisão foi ADD/MAGIC HANDS vencendo CADSP por 69 a 38, em 3º Lugar a Equipe do CADRP venceu a GADECAMP pelo placar apertado de 67 a 70. AS demais colocadas foram ADA – GO (5º LUGAR), CBPRN Tigres – RN (6º LUGAR), ADF – PA (7º LUGAR), ADFEGO – GO (8º LUGAR), AFADEFI – SC (9º LUGAR), ALL STAR / BANCO DA AMAZÔNIA – PA (10º LUGAR).

Os Atletas que ganharam os troféus da equipe All Star, que tambem podemos chamar de Equipe ALL Star Paulista, foram Amauri Viana (CF 1.5) - ADD/Magic Hands, Sérgio Estevão Alexandre (CF 2.0) - CAD SJRP, Leandro Soares de Oliveira (CF 2.5) - CADSP, Marcos Candido Sanches (CF 3.0) - Gadecamp e Leandro de Miranda (CF 4.5) - Gadecamp, que também ficou o prêmio de cestinha da competição com 109 pontos.

Com os resultados do Campeonato Paulista e Brasileiro, podemos destacar alto nível entre as equipes no ano de 2016. Onde que, a Final do Paulista foi a Disputa de 3º Lugar no Brasileiro e a Disputa de 3º Lugar no Paulista foi a Final do Brasileiro, junto com a 4ª colocada do Paulista tirando a vaga na final do Brasileiro da atual Campeã do Estadual. Isso demonstra a força de todas nossas equipes , demostra tambem que não devemos levar em consideração apenas o resultado de um jogo, mas sim o resultado de um ciclo inteiro de trabalho.

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 1ª Divisão de 2016 será realizado entre os dias 29 de Novembro até 03 de Dezembro no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro em São Paulo-SP, Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Jabaquara. Os jogos terão inicio dia 30/11, quarta-feira, ás 09:00 horas entre ADD Magic Hands/SP X ADA/GO.

Além da Equipe ADD Magic Hands, as representantes do Estado de São Paulo são CAD SJRP, GADECAMP, e CAD São Paulo.

O Boletim da Competição está disponível em http://cbbc.org.br/imprensa/noticia/1-divisao-boletim-01

Boa Sorte á todos!

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas - CBBC realizou entre os dias 9 e 12 de Novembro o Campeonato Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas no Centro Esportivo Santos Dumont,em Recife-PE. As equipes participantes foram All Star Rodas Girls Pará – PA, ADDECE/CEPID Leoas Sobre Rodas – CE, bAll Star Rodas Girls Belém – PA, IREFES/CREFES – ES, AABANE – BA, Gladiadoras/Patos de Minas - MG e a equipe de São Paulo Gladiadoras/GAADIN.

A Equipe Campeã foi o All Star Rodas Pará, em Segundo Lugar ficou as Gladiadoras Gaadin de São Paulo, e Irefes, do Espírito Santo em Terceiro. A cestinha do Gladiadoras/GAADIN foi Lia Martins com 87 pontos. Denise Eusébio, CF 2.5, e Ana Aurélia Rosa, CF 3.5, foram escolhidas para a Seleção ALL Star da Competição.

FONTE: CBBC

O Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão foi realizado em São Paulo nos dias 26 à 29 de Outubro no Centro de Treinamento Paraolímpico.

As equipes que participaram foram CENAPA – MA, All Star Rodas Belém – PA, ADFP/Fênix/UFPR/Duque de Caxias – PR, Jota / CEE/CETEFE “Candangos Brasília” – DF, AABANE – BA, IREFES / CREFES / EMESCAM – ES, ICEP Brasil – DF, ADDECE – CE, ASCAMTE – PI e a única representante do Estado de São Paulo a ADESP.

O All Star Rodas Belém conquistou o título vencendo o Irefes/Crefes/Emescam por 46 a 31. O terceiro lugar ficou com o Jota/CEE/Cetefe, que bateu a Aabane por 71 a 54. As quatro equipes garantiram vaga para a Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão de 2017. A ADESP-SP ficou com o 5º Lugar depois de vencer a equipe CENAPA – MA por 63 a 40.

FONTE: CBBC

E tivemos fim à temporada de 2016 do Campeonato Paulista.

Em um lindo dia em Piracicaba, e com o forte calor da cidade o evento não podia contar com outra história além de um espetáculo de basquetebol !

O campeão da Série Ouro foi a equipe GADECAMP, que venceu a equipe do CAD por 51 a 47, depois de uma recuperação no final do Campeonato a equipe de Campinas conseguiu tirar o grande favoritismo que CAD estava trazendo durante o campeonato inteiro, levando mais uma vez o Título, assim como no Campeonato de 2015 . Em Terceiro Lugar ficou a equipe da ADD/Magic Hands, vencendo a equipe do CAD SP pelo placar de 65 a 52.

Na Série Prata também tivemos uma quebra de favoritismo, onde a equipe CPSP venceu por 77 a 70 a forte equipe do GAADIN, que estava invicta na 2ª Fase do Paulista. Na disputa pelo Terceiro lugar as equipes de ADR e ADAPP se enfrentaram, e vencendo pelo placar de 59 a 51, a ADR ficou com o Terceiro Lugar da Série Prata.

Voltando de um tempo afastado das quadras, a Equipe de Olimpia voltou para o Paulista e voltou com tudo, sendo Campeã da Série Bronze vencendo a equipe da ADESP por 63 a 49. Em terceiro lugar ficou a equipe AEDREHC CAY, que venceu ADAD por 61 a 34.

Os cestinhas foram Marquinhos(243 pontos)da GADECAMP na Série Ouro, Alex(291 pontos) da equipe do CPSP na Série Prata e Neilson (291 pontos) de Olímpia pela Série Bronze.

No 1º Circuito Paulista de Basquete 3x3 Feminino as meninas do CAD RP ficaram com o título, vencendo as Gladiadoras do GAADIN 1 (10x09) e GLADIADORAS DO GAADIN 2 (11x04) nas Finais do Circuito, o Segundo Lugar ficou com as meninas das Gladiadoras do GAADIN 1 e em Terceiro as Gladiadoras do GAADIN 2.

Encerrando o campeonato com muita ênfase e comprometimento, a FPBSR e o basquetebol agradece a todos pelo ano, pelas emoções que foram passadas, pelas histórias que foram e que serão contadas, pelos jogos que nos foram mostrados e por levar o nome do Campeonato Paulista em todo o lugar que o Basquete Sobre Rodas estava. Nunca esquecendo o que fizemos ou o que deixamos de fazer todos os dias, os erros, as oportunidades e as conquistas que tivemos, para sempre levarmos com muita honra nossas dias, crescendo cada vez mais como pessoas, profissionais e atletas!

Nesta terça-feira deram início ao Campeonato da 2ª Divisão do Brasileiro de Basquete Sobre Rodas, o evento ocorrerá do dia 04 até 10 de Outubro, em Niterói-RJ!

As equipes Paulistas que irão disputar a 2ª Divisão são CPSP e ADR!

Mais informações no site da CBBC.

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) divulgou a relação oficial dos atletas e comissões técnicas convocados para integrar as seleções de basquete em cadeira de rodas feminina e masculina, que irão defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em Setembro.

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Andreia Cristina Santa Rosa Farias (1.0) - Addece/CE
Rosália Ramos da Silva (1.5) - ADR/SP
Perla dos Santos Assunção (2.0) - All Star Rodas/PA
Jéssica da Silva Santana (2.5) - Irefes/Crefes/ES
Lucicleia da Costa e Costa (2.5) - All Star Rodas/PA
Geisiane de Souza Maia Brito (3.0) - Irefes/Crefes/ES
Ana Aurélia Mendes Rosa (3.5) - ADR/SP
Ivanilde Cândida da Silva (3.5) - Irefes/Crefes/ES
Geisa Rodrigues Vieira (4.0) - Gaadin - Indaiatuba/SP
Paola Klokler (4.0) - Addece/CE
Lia Maria Soares Martins (4.5) - Gaadin - Indaiatuba/SP
Vileide Brito de Almeida (4.5) - All Star Rodas/PA

COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO FEMININA
Coordenadora técnica: Maria de Fátima Fernandes Barbosa
Supervisor: Kilber Fernando Guimarães Alves
Técnico: Martoni Moreira Sampaio
Auxiliar técnico: Francilidio de Andrade Soares
Fisioterapeuta: Rafael Corrêa Piancenti
Mecânico: Marcelo Ferreira Romão

SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA
Dwan Gomes dos Santos (1.0) - Adfego/GO
Rodrigo Arão de Carvalho (1.0) - Magic Hands/SP
Amauri Alves Viana (1.5) - Magic Hands/SP
Paulo Roberto Dauinheimer (1.5) - Afadefi/SC
Paulo César dos Santos (2.0) - CAD/SJRP
Gelson José da Silva Júnior (3.0) - Magic Hands/SP
Marcos Candido Sanches (3.0) - Gadecamp/SP
Erick Epaminondas da Silva (3.5) - CAD/SJRP
Pedro Henrique Vieira (4.0) - Magic Hands/SP
Leandro de Miranda (4.5) - Gadecamp/SP
Celestino Luciano Suurso (4.5) - CAD/SP
Edjunior José do Bonfim (4.5) - América Tigres/RN

COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO MASCULINA
Coordenadora técnica: Maria de Fátima Fernandes Barbosa
Técnico: Tiago José Frank
Auxiliar técnico: Matteo Feriani
Fisioterapeuta: Renata Lúcia de Azevedo Fonseca
Mecânico: Fernando Cláudio Lopes Sampaio
Apoio: José Eudes Victor Borges

Fonte: CBBC

Neste Domingo (10 de Julho) a equipe GAADIN de Indaiatuba foi campeã invicta da 8ª Copa Unipam - Centro Universitário de Patos de Minas, vencendo os donos da casa Patos de Minas A.

O Brasil conquistou o tetracampeonato no Sul-Americano de Basquete em Cadeira de Rodas, em Cáli, na Colômbia. A seleção levou o título depois de vencer a Argentina por 59 a 54, neste sábado (01/07). O Brasil apresentou uma performance brilhante na competição, chegando invicto à final, após passar por Peru, Venezuela, Argentina, Colômbia e Uruguai. A equipe da casa, Colômbia, ficou com a medalha de bronze.

A campanha do Brasil contou com vitórias sobre o Peru por 97 a 20, sobre a Venezuela, 81 a 26, Argentina, 53 a 48, Colômbia, vencendo por 21 pontos, e Uruguai, 90 a 29. Para Tiago Frank, treinador da seleção brasileira, o resultado do Sul-Americano simboliza o trabalho que vem sendo realizado. “Essa vitória é consequência do trabalho duro e dedicação da equipe, de um ambiente positivo entre os atletas, uma atmosfera de amizade, colaboração e lealdade. Os atletas estiveram confiantes e estáveis e tiveram o seu momento de excelência. O grupo está de parabéns por essa que é uma conquista importante, que antecede a Paralimpíada”, comentou.

O capitão do time, Paulo César dos Santos “Jatobá”, frisou a importância da preparação realizada pela seleção nos últimos meses para a conquista do ouro sul-americano. “Ficaram claros a dedicação e o empenho que nós já vínhamos trabalhando nos amistosos. Esse resultado é fruto de um excelente trabalho desse grupo merecedor e da diretoria da CBBC, que se esforça incansavelmente para que a gente possa entrar em quadra tranquilo e fazer o nosso melhor”, colocou.

Os Atletas que representaram o Basquete Paulista foram:

Amauri Alves Viana (1.5) - Magic Hands/SP
Celestino Luciano Suurso (4.5) - CAD/SP
Erick Epaminondas da Silva (3.5) - CAD/SJRP
Gelson José da Silva Júnior (3.5) - Magic Hands/SP
Leandro de Miranda (4.5) - Gadecamp/SP
Marcos Candido Sanches (3.0) - Gadecamp/SP
Paulo César dos Santos (2.0) - CAD/SJRP
Pedro Henrique Vieira (4.0) - Magic Wheels/SP
Rodrigo Arão de Carvalho (1.0) - Magic Hands/SP

Parabéns à todos os Atletas e Comissão Técnica que conquistaram mais este importante título para nosso país!

Fonte: CBBC-Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas

A Primeira Fase do XIX Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas está finalizada!!

Depois do jogo entre GAADIN vs AEDREHC no dia 18/06 em Indaiatuba, os grupos foram fechados. Foram Divididos 3 Séries para a Segunda Fase (Ouro, Prata e Bronze) e também a Disputa entre o 13º e 14º colocados (AAPP e ATHLON SÃO JOSÉ DOS CAMPOS). As Séries foram formadas pelas seguintes equipes:

SÉRIE OURO
Gadecamp
ADD/Magic Hands/Santo André
CAD
CAD SP
SÉRIE PRATRA
GAADIN
ADAPP
CPSP
ADR
SÉRIE BRONZE
AEDREHC CAY
ADESP
Olimpia
ADAD

O retorno previsto para o começo da Segunda Fase é para depois da Primeira Quinzena de Julho, se estendendo até Outubro!

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) divulgou a relação dos atletas convocados para defender a Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas no Campeonato Sul-Americano Masculino, que será realizado na cidade de Cáli, Colômbia. A competição será realizada entre os dias 26 de junho e 04 de julho de 2016.
Entre os 12 atletas convocados, 09 são do Campeonato Paulista,um grande número para nós ver que a competição Paulista está sendo muito bem representada nas Seleções Principais.

Lista de convocados:
Dwan Gomes dos Santos (1.0) - Adfego/GO
Rodrigo Arão de Carvalho (1.0) - Magic Hands/SP
Amauri Alves Viana (1.5) - Magic Hands/SP
Paulo Roberto Dauinheimer (2.0) - Afadefi/SC
Paulo César dos Santos (2.0) - CAD/SJRP
Marcos Candido Sanches (3.0) - Gadecamp/SP
Erick Epaminondas da Silva (3.5) - CAD/SJRP
Gelson José da Silva Júnior (3.5) - Magic Hands/SP
Pedro Henrique Vieira (4.0) - Magic Wheels/SP
Leandro de Miranda (4.5) - Gadecamp/SP
Celestino Luciano Suurso (4.5) - CAD/SP
Edjunior José do Bonfim (4.5) - América Tigres/RN

Já nossa Seleção Feminina vem de um quadrangular no Colorado, Estados Unidos, junto com as Seleções do Canadá, China e Estados Unidos visando os Jogos Paralímpicos Rio 2016, realizado entre os dias 05, 06 e 07 de Junho.
Jogando com umas das principais Seleções, a seleção Brasileira não deixou barato, e complicou os jogos para suas adversárias... Mesmos com as derrotas, os jogos não foram nada "amistosos", com placares apertados a Seleção Feminina enfrentou no domingo (05 de Junho) as Seleções do Canadá e da China, com final de 58 x 44 e 35 x 54 para as adversárias. Na Segunda (06 de Junho) foi a vez de enfrentar as Tricampeãs paralímpicas, sendo derrotadas por 84 x 34 e em seguida outra derrota de 48 x 53 para o Canadá. E para encerrar o quadrangular a Seleção Brasileira enfrentou as Seleções da China e dos Estados Unidos novamente, sendo derrotadas por 54 x 33 e 78 x 33.

A primeira etapa do circuito do Campeonato 3 x 3 feminino que foi realizada em Piracicaba, foi de grande importância para o desenvolvimento e visibilidade do basquete feminino estavam presente 5 equipes, nelas tinham mulheres de vários estados como Paraná, Pará, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo que abrilhantaram o campeonato. "O jogo se torna dinâmico e ao mesmo tempo técnico, esse contato é muito importante para motivar cada vez mais o basquete nacional . Meninas da Seleção Brasileira que compõe a seleção e que também já fizeram ´parte da Seleção também fizeram que o 3 x 3 , aumentasse o nível do basquete ! Parabéns a mais uma iniciativa da Federação como todas as mulheres que fizeram dessa etapa uma grande festa do basquete ! " descreve Ana Cardoso.

Nesta Primeira Etapa tivemos CADRP como campeã, vencendo todos os jogos, a equipe saiu na frente da disputa, com o destaque para a atleta Monica Fernanda, com 32 pontos. Logo atrás vem as Gladiadoras do GAADIN 1, uma das 3 equipes de Indaiatuba que fizeram parte desta primeira etapa, com apenas uma derrota, ficou na segunda colocação, com destaque para Lia Maria, com 31 pontos.

Acompanhe as Tabelas e Resultados AQUI.

Agora o Circuito Paulista tem uma pausa, depois de Piracicaba, as cidades que vão sediar as etapas são Indaiatuba e São José do Rio Preto e depois na Final do Campeonato Paulista, as datas serão divulgadas a partir de Julho.

A Primeira Etapa foi um sucesso, com bons jogos e uma nova área para a pratica do basquete cadeirante é muito importante, só temos a ganhar com estes eventos.

A Segunda Fase Do Campeonato Paulista já está com data marcada para começar, dia 23 de Julho, com 4 jogos, Rodada dupla em São José do Rio Preto, São Paulo e São Bernardo.

Agora o equilíbrio nos jogos aumentam ainda mais, com isso, o espetáculo e a expectativa de grandes jogos com placares ainda mais apertados aumentam.

Ela se estenderá de 23 de Junho até 15 de Outubro, com uma pausa prevista entre Agosto e Setembro para o evento dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro ( 7 à 18 de Setembro). As Finais do XIX Campeonato Paulista serão realizadas nos dias 22 e 23 de Outubro, ainda com sede à ser definida, esperamos novamente um grande evento!

Estão Abertas as Inscrições para o Primeiro CIRCUITO PAULISTA DE 3X3 FEMININO !!!

A Primeira Etapa será realizada em Piracicaba no dia 11 de junho ás 13 horas.

As inscrições deverão ser feitas enviando a Ficha de Inscrição até o dia 08 de Junho através do email arbitragem.fpbsr@outlook.com.

Acompanhe o REGULAMENTO GERAL e as REGRAS.

Estão Abertas as Inscrições para o Primeiro CIRCUITO PAULISTA DE 3X3 FEMININO !!!
Serão dividas 4 etapas em diferentes datas, espalhadas pelo Estado.
A Primeira Etapa será realizada em Piracicaba no dia 11 de Junho a partis das 13 horas, as próximas etapas serão em Indaiatuba e São José do Rio Preto ( ambas sem datas definidas), e a última etapa em Outubro, nas Finais do Campeonato Paulista !
Neste Circuito montamos o regulamento para que possamos deixar os jogos mais acessíveis para todos, como a pontuação de jogo que será LIBERADA e permitida a participação de 1 atleta sem deficiência... As equipes deverão ser compostas de no máximo 4 atletas!
As inscrições deverão ser feitas mandando todas as Informações das Equipes (Nome do Trio, nome,RG e data de nascimento das Atletas, cidade, etc) para o email arbitragem.fpbsr@outlook.com até o dia 22 de Abril !
Aos poucos vamos informando mais sobre o Circuito !!
Participem e Vamos Prestigiar!

Nesta Quarta-feira, 23 de Março, a Presidente da FPBSR, Vera Ribeiro, se reuniu com o Presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, na sede da FPB. O encontro foi pensado para promovermos mais ainda nossa Federação junto com a FPB, com o antigo desejo que havia de juntar os dois esportes, o Paradesporto com o Convencional, demos o primeiro o passo para isto acontecer. Com o principal motivo de divulgar e aumentar todo o Basquete no nosso Estado.

" É uma oportunidade que já vinhamos tentando firmar. Juntando o alto nível que nossas Federação possuem , nosso esporte só tem a crescer com esta nova parceria " comentou Vera.

Ana Cardoso, técnica do Cad Rio Preto (atual Campeã Brasileira)realizará Clinica para Técnicos em Aparecida de Goiânia-GO.

A Clínica será realizada nos dias 16 e 17 de Abril no Sesi/Senai de Aparecida de Goiânia-GO.

"Sao Paulo é uma referência do basquete em cadeira de rodas e, é muito importante poder dividir o trabalho que é realizado no CAD Rio Preto , sera um grande prazer compartilhar conhecimento e cada dia mais elevar o nível técnico no Brasil ", comenta Ana.

Para mais informações e inscrições entrar em contato com clinicadebasquetebol2016@gmail.com ou pelos telefones (62)8150-9786 e (62) 9952-7106.